Um homem suspeito de ser o autor de 40 arrombamentos e roubos, em Salvador, foi preso na manhã deste sábado (24), no bairro da Barroquinha, na capital baiana.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, atuava nos bairros da Barra e Graça, além do Centro da cidade. Ele foi encontrado por policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra.
A titular da 14ª DT, delegada Mariana Ouais, e a equipe da unidade foram responsáveis pelo pedido de prisão do suspeito. “Conseguimos tirar de circulação um criminoso contumaz, que vinha gerando medo e insegurança”, relatou a delegada.
Além de arrombar dezenas de estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, escritórios e um teatro, o homem também é suspeito de praticar assaltos. Ele teria chegado a atingir uma vítima com golpes de faca, na Avenida Sete de Setembro, em fevereiro deste ano.
“Na 1ª DT/Barris também existem procedimentos instaurados contra ele”, acrescentou Mariana Ouais.
O suspeito, que já foi reconhecido por algumas vítimas, está custodiado na unidade policial, até a finalização dos procedimentos formais.