Numa operação conjunta entre as policias civil (17ª DT/Madre de Deus) e militar (10ª CIPM, Rondesp e COPPM), resultou na morte de três integrantes da organização criminosa do Bonde do Maluco (BDM), na madrugada desta quinta-feira (23), na Ilha de Bom Jesus dos Passos.
De acordo com a polícia, os três homens, que tiveram apenas divulgados os vulgos: “Quim”, “Baby” e “Marlon”, estavam envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida na ilha de Paramana, na semana passada.
Ainda segundo a polícia, durante a aproximação da policial na localidade da Rua das Fontes, os policiais foram recebidos a tiros pelos meliantes, sendo realizado o revide proporcional à injusta agressão.
Na ação, a polícia apreendeu diversos materiais dos criminosos, a exemplo de armas e drogas. Todo material foi apresentado na 17ªDT/Madre de Deus para a adoção das medidas legais cabíveis.
Veja o que a policia encontrou com os bandidos:
▪ 01 (um) Revólver cal .38, marca Taurus, com numeração suprimida;
▪ 01 (um) Revólver cal .38, marca Rossi, com numeração suprimida;
▪01 (uma) Espingarda cal .12;
▪78 (setenta e oito) pinos de substância branca aparentando ser cocaína;
▪08 (oito) pedras de substância aparentando ser crack;
▪01 (uma) balança de precisão;
▪03 (três) celulares;
▪R$210,00 (duzentos e dez reais) em espécie;
▪ Embalagens para acondicionamento de drogas.
A ação faz parte da 3ª fase da operação batizada como Baía de Todos os Santos -, que visa combater o tráfico de drogas na localidade de Bom de Jesus dos Passos e região.