A prefeitura de Lauro de Freitas decretou ontem (23) a interdição das praias do município a partir de hoje (24) por 15 dias. A medida visa tentar conter a evolução da pandemia do coronavírus na cidade. A determinação barra o acesso da população nas praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
Além disso, as barracas de praia, consideradas como bares e restaurantes, só poderão funcionar das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas. O decreto também suspendeu o uso de áreas esportivas da região, ou seja, os campos de futebol, de quadras poliesportivas, parques, praças públicas e privadas estão fechados.
Durante o período, o atendimento presencial em repartições municipais está restrito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e unidades da Rede Municipal de Saúde; ao banco de serviços e protocolo geral; ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS); ao restaurante popular, cozinha comunitária e banco de alimentos; ao Centro de Referência Lélia Gonzalez de atendimento a mulheres vítimas de violência. Nas demais repartições municipais, o atendimento ficará suspenso até 10 de março.