Prefeitura inicia novo cadastramento para o Mutirão Municipal de Cirurgias

Date:

 

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, estará realizando nas próximas semanas, a triagem para o mutirão de cirurgias gerais, ginecológicas e o tratamento de varizes.

Pacientes portadores de hérnias, pedras na vesícula e as mulheres que desejam fazer laqueadura ou que necessitam fazer a remoção cirúrgica do útero, e para os homens que desejam fazer a vasectomia podem se dirigir a unidade de saúde mais próxima, fazer o seu cadastro inicial e receber um cartão de agendamento para a triagem. No período de 9, 10 e 11/05, na UBS do Condomínio Ouro Negro serão oferecidos os exames e consultas e será agendada a realização do procedimento para os pacientes aptos.

Para o tratamento de varizes, continua sendo feito o procedimento não invasivo por meio da escleroterapia com espuma ecoguiada, um tratamento que requer menos riscos por ser um tratamento ambulatorial. Além disso, é oferecida a meia de compressão aos pacientes.

Os documentos necessários para o cadastro são; RG, CPF, Comprovante de residência (necessário ser morador de Candeias) e o Cartão do SUS atualizado. Os exames para o encaminhamento das cirurgias serão feitos no dia da triagem.

A Secretaria ressalta que é muito importante fazer esse cadastro nos Postos de Saúde, mas os pacientes que não conseguiram realizar o agendamento nas unidades de saúde, podem se dirigir até a UBS do Ouro Negro nos dias da triagem para fazer o cadastro, realizar a triagem e se necessário já sair com a cirurgia agendada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Leonardo DiCaprio revela que nunca assistiu a ‘Titanic’ e explica o motivo

  Leonardo DiCaprio revelou que nunca voltou a assistir a...

PRF inicia Operação Rodovida 2025 na Bahia e reforça segurança viária

  A PRF (Polícia Rodoviária Federal) vai dar início, neste...

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...