Todos os caminhos levam Preta Gil aos Estados Unidos. A terra do Tio Sam será a nova casa da artista, que anunciou estar de partida para o país norte-americano para dar continuidade ao tratamento contra o câncer.
Em uma aparição emocionante no ‘Domingão com Huck’ para homenagear a madrinha, Gal Costa, ao interpretar ‘Brasil’, canção que ficou imortalizada na voz da baiana e marcou a novela ‘Vale Tudo’, Preta falou sobre o novo momento que vive.
“Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma. Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia, mais forte do que isso, amor, respeito e carinho. Agora eu entro numa fase difícil, complicada porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. As minhas chances de cura estão fora do Brasil e é pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada. Tenho muita coisa a fazer nessa vida e me recuso a aceitar que se findou para mim”, contou.
A artista ainda fez um forte discurso sobre a saúde e sobre o que quer para o futuro, como ver a neta e os sobrinhos crescer, estar ao lado do filho e cumprir a agenda de trabalhos. “Tenho muita coisa para fazer aqui, nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora”, reforçou.
Preta passou uma semana internada em Salvador após a passagem para curtir o Carnaval. A cantora foi diagnosticada com uma infecção urinária e recebeu alta às vésperas da estreia da turnê ‘Tempo Rei’, do pai Gilberto Gil, que marca a despedida do Imortal dos palcos.