Não deu para o Botafogo. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro precisava ganhar por pelo menos dois gols de diferença para forçar uma prorrogação, mas em nenhum momento chegou a esboçar uma reação. O Racing, que já tinha feito 2 a 0 na Argentina, dominou as ações dentro do Nilton Santos e perdeu várias chances claras, mas aproveitou duas: uma com Zaracho e outra com Zuculini. Os argentinos conquistam a Recopa Sul-Americana com autoridade e 4 a 0 no placar agregado.
Crise para português ver
Depois de 55 dias sem treinador, o Botafogo fechou a contratação do português Renato Paiva, que já foi para o Nilton Santos acompanhar a equipe. Mas de um dos camarotes ele viu que vai ter muito trabalho. O Alvinegro foi completamente dominado pelo Racing e foi vaiado pela torcida. Após perder a Supercopa do Brasil e não classificar no Carioca, o atual campeão brasileiro e da Libertadores também fica sem o título da Recopa e perdeu tudo que disputou até aqui em 2025.
Agenda
Eliminado do Carioca, o Botafogo agora ficará um mês sem jogar. A próxima partida do time será só na estreia no Campeonato Brasileiro, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque no dia 29 ou 30 de março (a CBF ainda vai definir as datas da primeira rodada). Já o Racing joga no próximo dia 3 e visita o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino (o time atualmente é o 9º colocado).