O Comitê Olímpico Internacional escolheu a ginasta Rebeca Andrade para integrar o grupo que conduzirá a Bandeira Olímpica no Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026. A cerimônia vai acontecer na próxima sexta-feira (6), no Estádio San Siro, em Milão, na Itália.
A maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos estará com mais seis figuras internacionais que terão a mesma função. Além do COI, a Fondazione Milano Cortina 2026 também auxiliou na escolha dos atletas.
“É uma honra e um orgulho enorme receber este convite do COI para fazer parte do Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno. É um privilégio participar deste movimento, estar ao lado de atletas do mundo todo, carregar a Bandeira Olímpica, representar o Brasil mais uma vez em um momento tão especial para todos os atletas e amantes do esporte”, completou Rebeca após o convite.
Com três participações nos Jogos Olímpicos, Rebeca, aos 26 anos, participou de Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Até então, a atleta somou 6 medalhas na competição, sendo duas de ouro conquistas em Tóquio e em Paris, no salto e no solo, respectivamente.

