REGIÃO METROPOLITANA: ENCONTRO DISCUTE AÇÕES PARA ECONOMIA DOS MUNICÍPIOS

Date:

 

Os potenciais socioeconômicas dos municípios de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador (RMS), foram discutidos nesta terça-feira (23), durante o 1° Encontro Somando Potencialidades, realizado no município de Madre de Deus. O encontro contou com a participação dos gestores e técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico de Madre de Deus e São Francisco do Conde, da Secretaria de Finanças de Candeias e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE).

A iniciativa faz parte do plano de ações desenvolvidos pelo Consórcio Somar, formado pelos três municípios da RMS. Na oportunidade, foram discutidas novas oportunidades para a geração de polos de desenvolvimento, atração de emprego e renda e como vencer as atuais dificuldades apresentadas pela conjuntura nacional de crise econômica.

Somar

O Consórcio Somar é uma associação pública, constituída sob a forma de pessoa jurídica de direito público interno, integra a administração dos municípios: Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde. O consórcio foi criado há dois anos e busca fortalecer os municípios frente às dificuldades que por vezes encontram para financiamento das ações públicas. Atualmente, o comitê do Somar é presidido pelo prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Tony Salles visita Hemoba e assume campanha nacional de incentivo à doação de sangue

  A Semana Nacional do Doador de Sangue ganhou um...

Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet

  Um novo sistema de tempestades voltou a colocar boa...

Estêvão celebra noite inspirada após golaço na Champions: “É um momento especial”

  Após brilhar no 3 a 0 do Chelsea sobre...

Brasil registra menor nível de pobreza em três décadas, aponta Ipea

  O Brasil alcançou, em 2024, os menores índices de...