A família real britânica divulgou nesta quarta-feira (25) o tradicional discurso de Natal do Rei Charles III, que, no vídeo, enfatizou a importância de ouvir, aprender e apoiar uns aos outros. “Somos unidos pela disposição de ouvir e aprender uns com os outros, e de descobrir o quanto temos em comum”, declarou o monarca.
Charles também agradeceu aos médicos que o trataram, assim como à nora, Kate Middleton, após ambos enfrentarem tratamentos contra o câncer neste ano. “Agradeço profundamente aos médicos e enfermeiros que nos deram força e conforto”, disse o rei.
Em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que Charles estava com câncer, embora sem revelar detalhes sobre o tipo ou estágio da doença. Kate Middleton passou por quimioterapia preventiva, concluindo o tratamento em setembro.
Este ano, o Rei Charles rompeu a tradição ao gravar a mensagem de Natal na Capela Fitzrovia, no centro de Londres, um espaço histórico com ligação à princesa Diana. Normalmente, o discurso é filmado no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor, e a última vez que isso foi alterado foi em 2006, quando a Rainha Elizabeth II gravou sua mensagem na Catedral de Southwark.