O governo britânico anunciou hoje (1) que irá investir cerca de 400 milhões de libras (R$ 3,1 bilhões) para a reabertura de 2.700 organizações culturais afetadas pelo confinamento imposto pela pandemia de coronavírus. Um dos beneficiados será o festival de Glastonbury. A verba sairá do Fundo de Recuperação de Cultura, que engloba 1,57 bilhão de libras, criado estrategicamente para socorrer o setor.
Este fundo já ajudou “milhares de organizações de conservação cultural e patrimonial em todo o país a sobreviver à maior crise que enfrentaram”, declarou o ministro da Cultura, Oliver Dowden. E acrescentou: “Agora estamos ao lado deles enquanto se preparam para dar as boas-vindas ao público novamente”.
De acordo com o protocolo publicado no país, museus, teatros e cinemas não reabrirão antes de 17 de maio. Os beneficiários da nova ajuda incluem o Museu nacional do Futebol, em Manchester, o Museu de Transportes, em Londres, cinemas independentes e o festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.