Restituição do Imposto de Renda 2025 começa em 30 de maio

Date:

 

A Secretaria da Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (12) as regras do Imposto de Renda 2025, ano-base 2024. O prazo de entrega vai de 17 de março até 30 de maio neste ano. Quem não entregar dentro do prazo fixado está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e a um valor máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda.

O programa de preenchimento da declaração será liberado para download nesta quinta-feira, 13. Já a declaração pré-preenchida só será disponibilizada a partir de 1º de abril. O governo espera receber neste ano 46,2 milhões de declarações, sendo 57% delas na opção pré-preenchida. Em 2024, foram recebidas 43,2 milhões de declarações.

A principal mudança nas regras de obrigatoriedade em relação ao ano passado foi a elevação do limite mínimo de rendimentos não tributáveis, que passou de R$ 30.639,90 para R$ 33.888,00. O ajuste se deve a ampliação da faixa de isenção na tabela do IR anunciada em fevereiro de 2024.

Outra atualização ocorreu nos limites de renda bruta da atividade rural. Neste ano, a obrigatoriedade de declaração é para os contribuintes com receita bruta acima de R$ 169.440,00 em 2024, contra R$ 153.199,50 no ano anterior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Papa Leão 14 manda recado aos brasileiros antes do Dia de Nossa Senhora Aparecida

  O papa Leão 14 mandou um recado aos brasileiros...

PRF reforça fiscalização nas BRs da Bahia durante feriadão de Nossa Senhora Aparecida

  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (9)...

Polícia Federal arquiva investigação sobre possível interferência americana nas eleições

  O pedido de apuração sobre uma suposta interferência dos...

Ídolo do Vitória, Arcanjo reage à pedido de Júlio César para Seleção

  O goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, reagiu à declaração...