Após a derrota de Robson Conceição para O’Shaquie Foster por decisão dividida em luta válida pelo título mundial dos super-penas do WBC (World Boxing Council), no último sábado (2), o ex-campeão afirmou em suas redes sociais que novidades estariam por vir. Segundo o Portal Massa!, a equipe do pugilista brasileiro oficializou o pedido de uma terceira luta entre Robson e Foster para o WBC e neste momento, aguarda o retorno.
O time do lutador baiano enviou uma carta para o Conselho Mundial de Boxe contestando o resultado do último embate entre os atletas, em Verona, no Estados Unidos, e solicitou um terceiro duelo contra o norte-americano, valendo o cinturão da categoria super-pena (59kg).
Em julho deste ano, Conceição e Foster se enfrentaram pela primeira vez. Na oportunidade, o brasileiro sagrou-se campeão mundial após desbancar o detendor do título da categoria até aquele momento. Considerando o resultado injusto, o staff de O’Shaquie pediu uma revanche e a nova luta foi determinada pela organização.