Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, o governador Rui Costa (PT) defendeu nesta segunda-feira (21) uma ampla coalização em torno do ex-presidente Lula visando a vitória nas eleições de outubro. Ele acha “natural” que Lula e o PT conversem com outras correntes na economia com o objetivo de construir propostas para governar o Brasil nos próximos anos.
Sobre a sucessão no estado, Rui voltou a afirmar o desejo de ajudar o seu grupo político da melhor maneira possível, inclusive concluindo seu mandato até o final de dezembro: “Teria o maior orgulho de ficar”. Também garantiu que se o mesmo grupo entender que ele cumprirá um papel importante sendo candidato ao Senado, “o meu nome estará à disposição”.
A possível candidatura de Rui ao Senado tem ganhado força nos últimos dias, o que tem causado um conflito na chapa do PT na Bahia. Segundo o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, devido ao desejo de Rui, o nome de Otto Alencar tem ganhado força como substituto no lugar de Jaques Wagner (PT), como forma de “punição” por parte do PT e não uma moeda de troca para o PSD apoiar Lula já no primeiro turno do pleito deste ano.