Uma diz que é a cara do Carnaval, a outra, que sempre quis representar a maior festa de rua do planeta. Isso, sem falar das que garantem que são a alegria em forma de gente e que, depois de algum tempo de preparação física, é chegada a hora da realeza.
O que não faltam às 12 finalistas do concurso Rainha do Carnaval de Salvador 2019 é beleza, samba no pé, gingado e… Argumento. As candidatas foram apresentadas à imprensa na noite desta terça-feira (12), na Vila Caramuru, no Rio Vermelho, e contaram por que merecem o título.
De uma distância maior ainda da capital, vem a modelo e empresária Suelen Valiense. No auge de seus 33 anos, ela veio de Itabuna, no Sul da Bahia, e concorre à coroa mais importante da folia pela primeira vez. =
Segundo Suelen, essencial mesmo é ter o dendê no sangue, independentemente de ser, ou não, soteropolitana. “Acho que tem que ser alto astral, ser alegre”, defende.
Nascida e criada no bairro do Cabula, a candidata tem certeza: está a nove dias de trocar a coroa da Senzala do Barro Preto pela da folia do Momo.
No dia 21 de fevereiro, a uma semana da abertura oficial do Carnaval 2019, três delas serão coroadas como rainha e princesas da folia. As 12 mulheres terão oportunidade de mostrar a uma bancada composta por 11 jurados que, além de beleza, sobra samba no pé e charme de realeza.
O júri, composto por jornalistas, produtores e estilistas, vai decidir quem são as merecedoras do reinado. Critérios específicos, como carisma e desenvoltura, serão considerados pelos jurados, que ainda não foram definidos.
Até lá, no entanto, as meninas disputam, por meio de uma votação no site oficial do concurso, dois pontos que serão acrescidos, no dia do evento, às notas do júri. A votação fica aberta até às 18h do dia da final.
As vencedoras do Rainha do Carnaval 2019 ganham um prêmio em dinheiro, com valor ainda não divulgado, além de um final de semana em um Resort na Bahia.
“É um dos eventos mais importantes do Carnaval. De 27 inscritas, tivemos essas 12 finalistas que representam, cada uma ao seu modo, a festa”, comentou o coordenador geral do evento, Gorgênio Loureiro, acrescentando que o concurso acontece há 75 anos.
A Candeense Jessie Oliveira, surge como uma das grandes favoritas ao prêmio de 2019, com isso ela conta com voto da cidade para poder chegar no topo do concurso e se consagrar a rainha da maior festa popular do planeta.
As meninas contaram por que merecem ser rainhas:
01
- Caroline Paixão
Idade: 19 anos
Altura: 1,74 m
De ondem vem: Araci, Bahia
O que faz: atendente de loja
Quero ser rainha porque: “Carnaval, pra mim, é alegria. Estar aqui é um sonho. É isso, alegria é meu sobrenome”.
11
- Vanessa Galiza
Idade: 27 anos
Altura: 1,70 m
De ondem vem: Pau da Lima, Salvador
O que faz: personal trainer
Quero ser rainha porque: “Sou alegre, simpática e adoro o Carnaval”.
Agora que você já conhece as meninas, vote na nossa enquete e escolha a sua favorita.