O Carnaval de Salvador 2025 contará com medidas reforçadas para combater crimes sexuais e proteger foliões. A Polícia Civil anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), a instalação de um posto especializado em crimes sexuais, além de policiais disfarçados e rondas para garantir a segurança. A operação contará com 3 mil policiais e tecnologias avançadas, como drones com câmeras de alta resolução e sensores térmicos.
O posto especializado será em Ondina, próximo ao Posto do Departamento de Polícia Técnica e a um posto de saúde, oferecendo atendimento rápido para vítimas de violência sexual. Em 2024, cerca de três casos de agressão sexual foram registrados, sendo um deles na área de Ondina, próximo ao antigo Salvador Praia Hotel.
Outra novidade é a Operação Quitérias, com policiais usando camisas lilás para identificar e ajudar pessoas em situação de risco, encaminhando-as para apoio, assistência médica ou suas residências. Também serão feitas varreduras nas áreas de dispersão dos blocos.
A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur) terá unidades no Pelourinho e na Barra, funcionando 24 horas, com policiais bilíngues. Além disso, foliões poderão utilizar o atendente virtual Paulo César, também de forma bilíngue, para denúncias e orientações sobre segurança e serviços, através do número 99606-5777.