Dezessete homicídios foram registrados em Salvador e em mais três cidades da Região Metropolitana apenas neste sábado (5). Além da capital baiana, Dias D’Ávila, Simões Filho e Ilha de Itaparica também integram as localidades com casos de vítimas de mortes violentas.
Integram o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) os dois jovens baleados na noite de sexta-feira (4), no bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio. Anailton Reis, de 20 anos, morreu por volta de 6h50; enquanto que o adolescente U.N.S, 17, faleceu às 19h43, conforme boletim do Hospital do Subúrbio.
Uma mulher foi morta neste período. Rosana Maria Vasconcelos Moreira Lima, 55, morreu após sofrer receber golpes de faca, no bairro de Patamares. O neto da vítima teria praticado o crime.
Outras mortes foram registradas ainda em Salvador nos bairros da Ribeira, Vale das Pedrinhas, Calabetão, Mussurunga, Baixa de Quintas, Jardim Santo Inácio, Mares, Liberdade (2) e Cajazeiras V. Cinco pessoas sofreram tentativas contra a vida neste período.
Segundo ressalta a SSP-BA, os dados registrados no boletim podem sofrer alterações devido eventuais alterações na classificação dos crimes. Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).