Salvador será uma das primeiras cidades a aderir ao programa Gás do Povo, programa do governo federal que oferece recarga gratuita de botijões de gás para famílias de baixa renda. O Ministério de Minas e Energia (MME) revelou, na segunda-feira (17), que a operação vai começar já na próxima segunda, dia 24 de novembro, com expectativa de alcanças mais de 15 milhões de famílias.
A fase inicial do programa será instalada em 10 cidades, dentre as quais está Salvador, devendo atender até um milhão de pessoas. Entre as cidades estão Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Recife, Teresina, Natal, Porto Alegre e São Paulo.
A responsabilidade de distribuição do vale ficou a cargo da Caixa Econômica Federal, que também ficará encarregada de validar o acesso dos beneficiários ao benefício, além de cadastrar as revendedoras.
O Vale Gás será destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que possuam renda mensal de meio salário-mínimo, ou seja, R$ 759. Também terão direito de receber o vale beneficiários do Bolsa Família, que tenham a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O Vale Gás acarretará a substituição, de forma gradual, do Auxílio Gás.



