Dando continuidade à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento recebe o Vitória no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), visando sair da incômoda situação de lanterna da competição, enquanto os baianos pretendem se recuperar da derrota para o Guarani, na última rodada. Para o técnico Milton Mendes, é uma das tantas finais para o clube sorocabano até o fim da Série B.
“Pensando micro, temos algumas finais. Nossa final é contra o Vitória. Superando finais a gente consegue administrar. O jogador precisa de tranquilidade e segurança, estou aqui para dar esse respaldo. Vou defendê-los até a morte aqui, minha liderança é nunca expondo, mas cobrando na hora certa. Tenho certeza que vamos reagir”, disse o treinador.
O São Bento é o último colocado, com apenas 20 pontos conquistados em 22 rodadas da competição. São quatro jogos sem vencer, com um empate e três derrotas, a última delas na sexta, para o Botafogo-SP, por 1 a 0. Com a derrota do Vitória para o Guarani, o time, então, foi para a lanterna e pretende se recuperar em casa diante de sua torcida.
Para o duelo, os donos da casa não terão Paulinho Bóia, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo. No seu lugar, o treinador poderá escalar Minho, Joãozinho, Raphael Martinho, Matheus Guarujá ou Hugo Almeida.
Do outro lado, os baianos ocupam agora a 15ª colocação, vindo de derrota para o Bugre – a equipe venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos (três empates, uma vitória e uma derrota). Após o revés, o técnico Carlos Amadeu comandou dois treinos visando o novo jogo, com baixa do volante Rodrigo Andrade, que se queixou de um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
Os outros desfalques são o volante Lucas Cândido, com três cartões, e o meia Felipe Gedoz, expulso no jogo passado. Além disso, o zagueiro Bruno Bispo não foi relacionado por opção técnica, com Zé Ivaldo colocado no lugar.
Ficha Técnica
São Bento x Vitória
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gerson, Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva, Rodolfo, Caio Rangel; Cafu e Minho (Joãozinho, Raphael, Matheus ou Hugo). Técnico: Milton Mendes
Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon, Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Marciel, Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu
Chiquinho
Um dos atletas mais experientes do atual grupo rubro-negro, o versátil Chiquinho, que atua indistintamente na lateral-esquerda e como meia-atacante, pediu na segunda-feira (16) aos torcedores que não percam a esperança. Escolhida para a coletiva ao final do treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura, ao ser questionado sobre a decepção com o resultado de sábado passado, quando o Vitória foi superado em casa, ele disse:
“A mesma chateação dos torcedores, nós jogadores também estamos. A gente está sempre buscando a vitória. Peço que eles não desacreditem. Sei que os resultados não estão vindo, mas para esse jogo já tem que entrar com uma postura diferente”.
Sincero, ele reconheceu que o time não fez uma boa apresentação diante do Guarani, ao voltar mandar jogos na Fonte Nova, e está consciente que a equipe não tem mais margem de erro.