A situação dos servidores comissionados que foram demitidos pela prefeitura de São Francisco do Conde, após a recomendação do Ministério Público do Estado, foi um dos assuntos abordados durante a entrevista do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Cravinho (PP), na tarde desta quarta-feira (20), ao programa Baiana Livre, com Carlos Alberto. Ele justificou a medida, afirmando que a lei precisa ser cumprida.
“O prefeito foi pego de surpresa com essa orientação e teve pulso firme de tomar a decisão atendendo essa recomendação do Ministério Público. É difícil, a situação que causa desequilíbrio na família de São Francisco do Conde porque bole (sic) diretamente no orçamento das famílias, dos pais, principalmente nesse momento de crise, onde as indústrias, principalmente a Refinaria Landulpho Alves está em baixa. Estamos buscando manter o equilíbrio como liderança política, atendendo pais e mães de família, procurando ouvi-los e buscando caminhos para a geração de empregos”, disse o vereador.
Ele apontou que é preciso unir forças e buscar novas alternativas para a geração de emprego. “É preciso nos unir mais do que nunca para ir em busca de caminhos para viabilizar a geração de emprego”, finalizou.