O prazo para os estudantes regularizem a situação no Programa Educa Chico encerra na próxima quarta-feira (29). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), 55 alunos estão sem receber o beneficio desde 2016 por irregularidades na documentação.
Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer a sede do programa, localizada na Baixa Fria, e apresentar original e cópia do comprovante de residência atualizado, comprovante da conta-poupança reativada, RG, certidão de nascimento e CPF.
“Nós temos 55 estudantes que ainda não receberam o benefício de 2016 por pendência de documentação. Esse dinheiro já está na conta há aproximadamente 30 dias que nós depositamos esse recurso, no entanto, por pendência de documentação, por estarem com as contas fechadas, esses estudantes não receberam esse benefício”, afirmou o secretário de Educação, Marivaldo do Amaral, em entrevista à Rádio Baiana FM, nesta quinta-feira (23).
O titular da pasta explicou ainda que os beneficiários que ainda não receberam o recurso financeiro educacional entrem em contato com o programa para saber se há alguma pendência na documentação. “A Secretaria de Educação, através do Programa Educa Chico, já fez o contato com muita dessas famílias e algumas outras não conseguimos alcançar porque os telefones foram trocados e não foram atualizados”, ressaltou Amaral.
Os beneficiários que ainda não regularizam a conta junto a Caixa Econômica Federal e de documentação terão o recurso cancelado.