Uma reunião para definir a nova eleição do Conselho Tutelar de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, será realizada ainda esta semana. A eleição que aconteceria neste domingo (6) foi suspensa após confusão e reclamação por parte de eleitores.
A votação foi marcada por filas enormes no local e as urnas disponibilizadas apresentaram problemas. Cerca de 25 candidatos participariam do pleito no município. O órgão é responsável por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência.
Em nota, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde informou que o cancelamento da votação ocorreu por motivo de segurança após uma reunião entre a Comissão Especial e os candidatos. A gestão municipal explicou ainda que a falta estrutura e quantidades de votos registrados a mais na urna eletrônica foram os principais problemas relatados durante a votação.
CONFIRA A NOTA
“Informativo
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese), informa que a Eleição Unificada para Membros do Conselho Tutelar – Quatriênio 2020/2024, que aconteceria neste domingo, 06 de outubro, foi cancelada em reunião com a Comissão Especial e os candidatos por motivos de segurança, estrutura e quantidades de votos a mais na urna eletrônica, conforme relatado em Livro Ata.
Na ocasião, a promotora Bruna Fittipaldi esclareceu que algumas questões relacionadas a eleição são de responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E o Soldado Biset, da Polícia Militar, relatou dificuldades existentes no momento da eleição.
Por todas essas questões, ficou decidido que será marcada uma reunião com os candidatos e a comissão para que uma nova data seja marcada e a eleição ocorra de forma mais tranquila, organizada e segura.
A Prefeitura a agradece a atenção, colaboração e compreensão de todos!”