SÃO F. DO CONDE: REUNIÃO DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE USINA TERMOELÉTRICA NO MUNICÍPIO

Date:

 

O prefeito Evandro Almeida, vice-prefeito, Nem do Caípe, e diversos secretários municipais participaram de uma reunião com representantes da Global Participação em Energia S/A (GPE), para discutir o projeto para construção de usina termoelétrica em São Francisco do Conde. O encontro aconteceu na última sexta-feira (27), na sede da empresa, em Salvador.

O tempo mínimo que o serviço será realizado no município é de 25 anos, o que irá gerar emprego, renda e desenvolvimento para os franciscanos. A GPE controla sete empreendimentos nas regiões Norte/Nordeste, sendo cinco termoelétricas e duas PCHs (Usinas de Pequeno Porte). ”Somos extremamente preocupados com as questões ambientais. Pedimos esse encontro com a Prefeitura exatamente para dialogar um projeto que seja o mais sustentável possível. A Global é um grupo baiano que pretende levar a um leilão de energia um projeto bacana para formarmos um casamento com o município de São Francisco do Conde”, ressaltou Cassiano José Souza da Silva, gerente de Novos Negócios da GPE.

Já o prefeito Evandro Almeida destacou que ”todos estaremos na torcida para que a Global venha se instalar em São Francisco do Conde, pois com a implantação da usina nosso município só tem a ganhar, principalmente na geração de empregos, que tanto precisamos nesse momento”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Tony Salles visita Hemoba e assume campanha nacional de incentivo à doação de sangue

  A Semana Nacional do Doador de Sangue ganhou um...

Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet

  Um novo sistema de tempestades voltou a colocar boa...

Estêvão celebra noite inspirada após golaço na Champions: “É um momento especial”

  Após brilhar no 3 a 0 do Chelsea sobre...

Brasil registra menor nível de pobreza em três décadas, aponta Ipea

  O Brasil alcançou, em 2024, os menores índices de...