A secretária de planejamento do município de São Francisco do Conde, Silmar Carmo, destacou, em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (22), a importância do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), que será discutido na próxima quinta-feira (25), às 09h30, na UNILAB – Baixa Fria. De acordo com ela, o PDDM é principal instrumento para levar ao equilíbrio urbanístico e urbano.
“O nosso PDDM foi discutido de forma democrática e participativa. A gente vem trabalhando bastante. São sacrifícios diários, pela importância do plano. O prefeito quis a participação popular nesse plano e diminuir as desigualdades sociais na cidade. Tem área na cidade que sofreu com o desenvolvimento. Trabalhamos muito, mas estamos querendo ir mais longe”, explicou Silmar.
Crise política
Sobre o cenário politico do país, a secretária saiu em defesa da adoção de eleições diretas para Presidente da Republica após a divulgação de um escândalo de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer.
“A gente observa um país com uma representação equivocada, com políticos que foram eleitos e não cumprem o seu papel de forma correta. Esperamos que esse fato venha a toma e que a nação seja reorganizada, onde podemos buscar um futuro grandioso que o povo brasileiro merece”, finalizou