A seleção brasileira treinou no domingo (30), nos Estados Unidos, de olho no confronto contra a Colômbia, seu próximo adversário na Copa América. Os trabalhos foram realizados na Universidade de Stanford, em Palo Alto.
Os primeiros 15 minutos de atividades foram abertos à imprensa, na qual os jogadores fizeram aquecimento e uma movimentação em campo. Na sequência, sem a presença dos jornalistas, o técnico Dorival Júnior promoveu ajustes na equipe e comandou um trabalho tático em espaço reduzido.
A Universidade de Stanford integra o complexo esportivo oa qual faz parte o Stanford Stadium, que abrigou três jogos do Brasil na Copa de 1994, ano do tetracampeonato Mundial. As partidas foram contra Rússia, Camarões e Estados Unidos.
Brasil e Colômbia se enfrentam na terça-feira (2), às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, válido pela terceira rodada do Grupo D. O confronto vale a liderança da chave.
A seleção soma um empate e uma vitória até agora. Após frustrante um duelo sem gols com a Costa Rica em sua estreia, o time verde e amarelo bateu o Paraguai por 4 a 1, na sexta-feira (28), quando mostrou uma atitude diferente no setor ofensivo, com mais agressividade e grande atuação de Vinicius Junior.