Os boatos de uma possível volta de Anderson Talisca ao Bahia empolgaram a torcida. A notícia de um empréstimo até o final da temporada se espalhou nas redes sociais e encheu os torcedores de esperanças.
Mas, o retorno do meia ao Fazendão está descartado. Segundo informações apuradas pelo apresentador Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, não existe possibilidade de o jogador voltar para o Tricolor.
O que aconteceu, de acordo com a apuração, foi a tentativa por parte do Bahia. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, e o diretor de futebol, Diego Cerri, sondaram a possibilidade de um empréstimo em contato com a empresa Carlos Leite Sports, que agencia a carreira de Talisca.
Porém, sequer houve contato com o Guangzhou Evergrande, da China. O clube chinês, inclusive, já informou que conta com o meia e solicitou seu retorno o quanto antes.
O Guangzhou desembolsou mais de R$ 120 milhões para adquirir Anderson Talisca junto ao Benfica-POR. O jogador recebe um salário fora da realidade do futebol brasileiro.
Talisca, que é o artilheiro e principal nome do time na temporada, está em Salvador para tratar de uma lesão no joelho no departamento médico do Esquadrão.