Senador Romário (PL) ‘vira as costas para Bolsonaro’ e apoia candidato de Lula

Date:

 

Eleito senador pelo PL de Jair Bolsonaro, o senador Romário ignorou a escolha do candidato do seu partido na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele fará campanha para Eduardo Paes (PSD), nome apoiado por Lula.

Bolsonaro indicou o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). A escolha de Romário, em detrimento do candidato oficial de seu partido, intensificou as já tensas relações com o “clã Bolsonaro”.

Nos bastidores, circula a informação de que o apoio de Romário a Eduardo Paes está vinculado a indicações estratégicas e cargos na prefeitura, especialmente na Secretaria da Pessoa com Deficiência, onde o senador teve papel decisivo na nomeação de Helena Werneck como secretária.

Romário elogiou publicamente o trabalho de Werneck em suas redes sociais, destacando a importância da pasta na promoção da inclusão social, uma bandeira central em sua carreira política.

Rusgas antigas – O apoio de Romário a Paes não é um movimento isolado. Em 2022, durante a corrida ao Senado, Bolsonaro apoiou Romário durante a eleição, mas depois expôs diretamente a Silveira que teria votado nele.

O senador quando eleito passou a manter distância das pautas conservadoras, ampliando o distanciamento entre ele e os aliados de Bolsonaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bahia ultrapassa marca de mil casos de febre oropouche

  A Bahia ultrapassou a marca de mil casos de...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

  As seis dezenas do concurso 2.776 serão sorteadas, a...

Filho e viúva de Gal Costa entram em acordo pela divisão da herança da cantora

  O filho, Gabriel Costa, e a viúva de Gal...

Sete em cada 10 municípios brasileiros têm risco alto ou muito alto para paralisia infantil

  Das 5.570 cidades brasileiras, pelo menos 68% estão classificadas...