Sesab amplia oferta de leitos pediátricos na Bahia; ocupação atual é de 86%

Date:

 

Apesar do aumento da ocupação dos leitos de UTI pediátrica na Bahia, a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, salienta que a pressão não é somente por conta da Covid-19, mas também devido a outras doenças. Ela também informa que houve ampliação da oferta de leitos para as crianças por conta da alta procura pelos leitos.

“A pressão atual para os leitos de UTI pediátrica tem sido grande. Mas a gente tem que salientar que não são 100% Covid. Nós temos leitos dedicados à Covid e, como as crianças como têm uma taxa de ocupação maior no verão, por estarem mais expostas, temos influenza e o vírus sincicial respiratório (VSR), que é a bronquiolite”, explicou Tereza.

A secretária também revelou que recentemente a ocupação dos leitos de UTI pediátrica atingiu os 100%. No entanto, atualmente, o indicador está em 86%, devido a abertura de novos leitos.

“A pressão tem sido grande. Estamos beirando a faixa de 86% de ocupação e chegamos ontem e anteontem a ter 100%. Nós aumentamos o número de leitos pediátricos em virtude dessa  procura maior. Mas a gente entende que o afetar da Covid em crianças ainda é menos intenso. Mas a gente sabe que a ômicron ela se espalha muito e está atingindo muitas crianças. No entanto, de janeiro para cá não tivemos óbitos de crianças pela Covid na Bahia”, pontuou a secretária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Tony Salles visita Hemoba e assume campanha nacional de incentivo à doação de sangue

  A Semana Nacional do Doador de Sangue ganhou um...

Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet

  Um novo sistema de tempestades voltou a colocar boa...

Estêvão celebra noite inspirada após golaço na Champions: “É um momento especial”

  Após brilhar no 3 a 0 do Chelsea sobre...

Brasil registra menor nível de pobreza em três décadas, aponta Ipea

  O Brasil alcançou, em 2024, os menores índices de...