A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON, realizou na ultima quarta feira dia 24 de fevereiro, a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o Triênio 2021 a 2024. A assembleia realizada de forma Virtual, foi bastante prestigiada e contou com a presença de 75% dos seus membros Efetivos, que tem direito a voto, além dos membros honorários.
A chapa foi eleita tem como Presidente o Poeta e escritor Jotta Fonseca, Vice-Presidente o radialista Atila Santana, Secretária a professora e escritora Ana Clara Ferreira, Tesoureiros, a artesã Zenilda e o Professor João Gualbeto.
Além da Diretoria Executiva também foi eleito o Conselho Fiscal formado pela Professora Alva Célia o músico Milton Primo e o Artista Plástico Antônio Carlos kauê.
A Academia de Letras estará no próximo mês completando 10 anos, e é uma entidade formada por professores, escritores e artistas eleitos com muito critério dentre os pensadores da sociedade franciscana que tem uma atuação efetiva na produção cultural e na formação de opinião. Para Jotta Fonseca o novo presidente, o município ainda carece de entidades organizadas para discutir o seu desenvolvimento. “São Francisco do Conde é berço cultural do recôncavo com um acervo inclusive humano de valor inestimável que precisa ser preservado e ter visibilidade” Pontuou Jotta, que informou a data da Posse da nova Diretoria prevista para 31 de março, dia do aniversário de Mario Augusto Teixeira de Freitas, franciscano ilustre e patrono da Academia.
Robert Alexandre Secretário de cultura e também membro da academia, participou da eleição e aplaudiu a iniciativa do Presidente eleito Jotta Fonseca de buscar parceria com o IBGE para que a Academia seja a curadora do Museu Teixeira de Freitas.