A Prefeitura de São Francisco do Conde pulicou nesta segunda-feira (29), o decreto municipal que estabelece novas medidas restritivas em alguns bairros para conter o avanço do coronavírus. As ações atingem os bairros Baixa Fria, Sede, Gurugé, Campinas, Pitangueira, Nova São Francisco, São Bento e Roseira. As novas medidas entram em vigor na quarta-feira (1º) e seguem até terça-feira (7).
O documento afirma que os estabelecimentos comerciais localizados nos bairros poderão funcionar das 6h às 14h. Já o Toque de Recolher, que restringe a circulação de pessoas e veículos pelas ruas, foi ampliado das 17h até as 6h da manhã do dia seguinte. No domingo (05/07), os estabelecimentos comerciais estarão fechados. Os serviços delivery serão permitidos até às 22h. Já os postos de combustíveis só poderão funcionar até às 20h.
Durante o cumprimento das medidas restritivas, estarão proibidas qualquer atividade econômica formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, exceto supermercados, farmácias, clínicas medicas e odontológicas, postos de gasolina, distribuidora de gás e água, loja de autopeças, petshops e serviços bancários.
A circulação de veículos e de cidadãos em vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas dos bairros listados também estarão vedados a partir da publicação do decreto.
CASOS
De acordo com o boletim epidemiológico publicado neste domingo (28), o município contabiliza 219 casos confirmados de Covid-19. Até agora, seis pessoas morreram por complicações da doença e e 715 casos foram notificados. Outros 124 casos foram descartados e 191 pacientes são monitorados. O número de curados chega a 159 pacientes. Na lista de bairros, Centro apresenta o maior numero de casos com 59 pessoas infectadas. Baixa Fria aparece em segundo com 31 casos confirmados.