O número de pessoas feridas devido ao terremoto de magnitude 7,7 em Taiwan subiu para 930. Pelo menos nove pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros do país, nesta quarta-feira (3). As operações de busca e resgate continuam em busca de mais de 130 pessoas que ficaram presas nos dados, em trilhas de caminhadas e túneis.
A Administração Central de Meteorologia de Taiwan também registrou um tremor secundário de magnitude 6,4 e outros 76 tremores foram registrados em menos de cinco horas.
Segundo informações da BBC, cinco dos nove óbitos registrados até agora morreram devido à queda de pedras. Cerca de 50 turistas que estavam em quatro micro-ônibus estão desaparecidos e dezenas de pessoas continuam presas em túneis.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram prédios residenciais destruídos, deslizamentos de terra, e pessoas aguardando o terremoto passar em trens e pontes. Foram registrados casos de falta de luz e queda na conexão de internet em toda a ilha.
Alerta de tsunami no Japão
Após o tremor, os avisos de risco de tsunami foram emitidos para as ilhas do Japão e os voos das Filipinas foram suspensos. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai. Com o passar do tempo, os riscos foram diminuindo e os alertas foram sendo rebaixados.