STF torna réus outros seis acusados de organizar tentativa de golpe

Date:

 

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar réus seis acusados de participar da trama golpista. Esse julgamento, que começou na manhã desta terça-feira (22), é o segundo em torno da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PRG), e analisa as acusações contra o chamado núcleo 2.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou para receber a denúncia contra os seis apostados. O voto dele foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

O núcleo 2 é composto por Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal); Filipe Garcia Martins Pereira (ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República); Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência da República); Marília Ferreira de Alencar (delegada da Polícia Federal); Mário Fernandes (general da reserva do Exército); e Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal). Eles supostamente fizeram parte de uma organização criminosa, dando apoio jurídico e na organização do plano para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Além deles, no julgamento do chamado núcleo 1, Jair Bolsonaro e outros seis aliados já foram tornados réus pelos crimes de tentativa do golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organiza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura abre prazo para adesão ao programa de regularidade fiscal; desconto pode chegar a 100%

  Os contribuintes de Candeias que possuem débitos tributários e...

Bahia x Fortaleza: prováveis escalações e arbitragem

  Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 18h, na Arena...

Hemoba realiza Semana do Doador com ações em todo o estado

  A Fundação Hemoba promove, de 24 a 29 de...

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no Brasil, aponta CNC

  O comércio brasileiro deve movimentar um volume recorde de...