Sul-Americana: Bahia sai atrás, empata e perde pênalti da virada

Date:

 

Pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Bahia mediu forças com o líder do grupo B, Independiente, sob muita chuva. Em um jogo em que os argentinos conseguiram abrir 2 a 0 no placar, o Tricolor, melhor no duelo durante os 90 minutos, conseguiu igualar o marcador na reta final do segundo tempo. Gilberto ainda teve a chance de virar o jogo aos 40 minutos, mas desperdiçou um pênalti e viu a partida terminar empatada em Salvador.

Com o resultado, o Bahia vai a 5 pontos e não perde a vice-liderança. O Independiente segue na ponta com 7 pontos.

No próximo jogo, o Tricolor vai enfrentar o Guabirá fora de casa no dia 13 de maio.

O jogo

No início da etapa, o Bahia teve uma grande chance com o zagueiro Conti, mas Sosa defendeu. O Independiente respondeu em seguida com Togni e somente aos 27 minutos voltou a dar um susto com Lucas Romero tentando surpreender e chutar do meio da rua. Gilberto aproveitou cruzamento de Thaciano e só não marcou porque Sosa fez milagre aos 34 minutos.

No decorrer do confronto em Pituaçu, as equipes insistiram no ataque, com os brasileiros tendo a maior posse, mas os times estavam bem postados defensivamente. Pelo Bahia, era Rodriguinho era quem conseguia desconsertar a zaga argentina com seus passes, sendo Gilberto o jogador mais perigoso. Porém, um pênalti na reta final do primeiro tempo fez com que o Independiente abrisse o placar com Herrera.

Ainda no início de jogo, Nino Paraíba levou a pior em uma disputa de bola com o jogador do Independiente. O lateral do Tricolor ainda tentou seguir no jogo, mas precisou ser substituído aos 11 minutos.

Segunda etapa

A volta do intervalo contou com um aperto na chuva, que fez o campo acumular poças d’água. Além disso, um novo pênalti para os argentinos, aos cinco minutos, fez com que Velasco ampliasse o placar em Salvador. A resposta do Bahia veio seis minutos mais tarde com Thaciano pegando o rebote e diminuindo o marcador para 2 a 1.

Dado Cavalcanti foi modificando sua equipe na tentativa de empatar o placar enquanto seguia massacrando na agressividade. E tanta insistência no ataque fez o Bahia igualar o duelo com o zagueiro Luiz Otávio. Incrivelmente no minuto seguinte, o Tricolor teve pênalti para cobrar, porém Gilberto perdeu a chance da virada.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 2 Independiente (Sul-Americana)

Estádio: Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)

Data e horário: 4 de maio de 2021, às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Juan Aguiar (EQU)

Cartões amarelos: Daniel (BAH) / Ostachuk (IND)

GOLS: Herrera, 42’/1ºT (0-1); Velasco, 5’/2ºT (0-2); Thaciano, 11’/2ºT (1-2); Luiz Otávio, 36’/2ºT (2-2).

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes, aos 11’/1ºT), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Alesson, 33’/2ºT), Patrick de Lucca (Jonas, aos 33’/2ºT) e Thaciano (Maycon Douglas, aos 33’/2ºT); Rodriguinho, Gilberto e Oscar Ruíz (Thonny Anderson, aos 23’/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti

Independiente: Sebastián Sosa; Sergio Barreto, Ostachuk e Ayrton Costa; Fabricio Bustos, Juan Pacchini, Lucas Romero e Gastón Togni (Brian Martínez, no intervalo); Alan Velasco (Blanco, aos 42’/2ºT), Alan Soñora (Palacios, 42’/2ºT) e Jonathan Herrera. Técnico: Julio Falcioni

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...