Thiago Carpini fala sobre superação do Vitória após derrota para o Ceará: “Já saímos de piores”

Date:

 

O Vitória foi derrotado pelo Ceará neste sábado (03), em Fortaleza, pelo placar de 1 a 0. O técnico Rubro-Negro, Thiago Carpini revelou sua visão sobre o momento do clube que, com o resultado negativo, entrou na zona de rebaixamento do torneio e ficou com a 17ª colocação na tabela.

“Em relação ao momento, acho que é um momento bem delicado e conturbado em virtude dos resultados, mas quando você tem convicção naquilo que você faz, confiança no trabalho da nossa equipe, confiança no meu trabalho, já saímos de situações muito piores. No ano passado, até mesmo esse ano, situações também tão delicadas quanto. Eu acho que a gente tem agora um pouco mais de sabedoria, de maturidade coletiva. Não absorver tantas coisas ruins que nesse momento vem de fora e é natural, a gente precisa entender e respeitar. Nós nos colocamos nessa situação e nós precisamos trabalhar para que as coisas voltem a acontecer, as vitórias voltem a acontecer. É um nível diferente de competição no segundo semestre. Série A e Sul-Americana, são níveis de jogos onde você não pode cometer alguns tipos de erros que a equipe vem cometendo”, completou o treinador.

Além disso, durante a coletiva, Carpini revelou que, apesar do jogo definido em detalhes, o elenco não esperava a derrota para o Vozão.

“A gente está sempre muito próximo da vitória e da derrota. São os pequenos detalhes que têm feito a diferença contra o Vitória nesse momento ruim que nós estamos atravessando. Assim como em momentos melhores, o detalhe foi a nosso favor e a gente sabe que temos que seguir trabalhando. Assumir as responsabilidades, os erros, as evoluções que nós precisamos e rápido. Alguns pequenos detalhes como esse da bola parada. Digo pequeno porque é uma maneira recorrente que a gente vem sofrendo gol, mas é grande porque determina o resultado da partida. A bola parada, por mais que você treine, tem um aspecto também individual. A sua tomada de decisão, a linha, o bloqueio, quem está no bloqueio. No jogo passado nós sofremos da mesma maneira, mas, como eu disse, assumimos as responsabilidades. Começando comigo, que é a maior delas, eu sou responsável, eu escolho, escalo, treino, e dentro de campo eles assumirem também porque a partir desse momento é com cada um dos atletas, mas a gente vira a página agora porque muita coisa ainda vai acontecer, um resultado que não estava nos planos, imaginávamos pontuar aqui, mas seguimos”, concluiu.

O próximo duelo do Vitória será contra o Defensa y Justicia, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo da próxima terça-feira (06), começará às 19h, no Barradão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Defesa Civil interdita 9 casas após deslizamento de terra

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Defesa Civil...

Após temporal, volume de água aumenta nas cachoeiras da Chapada e trilhas ficam mais perigosas

  O risco de acidentes aumentou na Chapada Diamantina com...

Com bom humor, arcebispo de Salvador reage à chance de virar papa: “Não tem mais perigo”

  O cardeal-arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha, tem...

ANTT anuncia audiências públicas sobre nova concessão da BR-116/324 na Bahia

  A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia na próxima...