Ucrânia e Rússia se acusam de romper cessar-fogo no Domingo de Páscoa

Date:

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia violou o cessar-fogo anunciado para o Domingo de Páscoa ao realizar centenas de bombardeios e ataques ao longo da linha de frente. A trégua de 30 horas, prometida por Vladimir Putin por motivos humanitários, começou no sábado, mas, segundo Zelensky, não foi respeitada desde o início. Ele relatou que, nas primeiras seis horas, foram registrados 387 bombardeios e 19 ofensivas russas.

O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, acusou as forças ucranianas de tentarem avançar em áreas controladas por Moscou, como Sukhaya Balka e Bogatir, localizadas na região de Donetsk. De acordo com o governo russo, os ataques foram repelidos pelas tropas locais. O Kremlin anunciou o cessar-fogo após novas tentativas fracassadas de mediação por parte dos Estados Unidos, que ameaçam deixar as negociações de paz diante da ausência de progresso.

Em pronunciamento, Zelensky declarou que a Ucrânia só cessaria os combates caso a Rússia também interrompesse suas ofensivas. Nas ruas de Kiev, moradores demonstraram desconfiança em relação à promessa de trégua feita por Putin. Em Moscou, alguns cidadãos defenderam a continuidade dos ataques. Outras tentativas de cessar-fogo em datas religiosas importantes também fracassaram desde o início da guerra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...

Morre Papa Francisco, aos 88 anos

  O primeiro papa das américas, Jorge Mario Bergoglio, conhecido...

No último minuto, Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã

  O Vitória perdia até os 44 minutos do segundo...