O último dia do São João de São Sebastião começou bem cedinho, pontualmente às 16h00, subiu ao palco na Praça General Raimundo Barbosa, um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor Zé Ramalho que embalou seus grandes sucessos e emocionou o público.
O show do artista Zé Ramalho foi prestigiado pelo Prefeito Breno Konrad no meio do povo, acompanhado do Deputado Federal Jorge Solla, que logo após subiram ao palco para saudar o povo e desejar um feliz São João.
O evento contou também com a participação da Deputada Estadual Mirela (PSD), que se colocou à disposição dos sebastianenses e o Presidente do Desenbahia Otto Filho, que na oportunidade sinalizou que vai a ajudar a gestão a transformar o hospital do município.
Em seguida, a festa ficou com Léo Macêdo e a Banda Estakazero, que começou bastante animado com a musica “Tenha fé no azul que está no frevo, o azul é a cor da folia” e botou todo mundo pra dançar.
A festa continua com Rode Torres, que fez a galera cantar a música “Juízo”, o grupo tem no comando do gigante Rodrigo, Ex-Torres da Lapa, que já passou em diversos eventos no município com a antiga formação da banda.
Logo em seguida, quem fez o som, foi o sanfoneiro nordestino, Cicinho de Assis, que mesmo chovendo o público não arredou o pé, e para complementar seu show, o cantor trouxe ao palco, sua filha Julie de Assis que vem seguindo seus passos na música, e finalista no “The Voice Kids”.
A penúltima apresentação da noite foi do sebastianense, conhecido nacionalmente, campeão da batalha dos sanfoneiros 2017 em um telejornal baiano, o cantor e sanfoneiro Jó Miranda, que confirmou está de volta a São Sebastião do Passé, no Forró do Calango dia 29 de julho.
É pra fechar a festa com chave de ouro, veio a banda sergipana que contagiou o público, Corpo de Mulher, que trouxe um repertório atualizado, fazendo o público cantar, pular e dançar.
A festa terminou com muita alegria, paz, o público, população, ambulantes, todos satisfeitos, com esse São João que ficou para a história, sem falar na ótima organização, segurança total do inicio ao fim, a mega estrutura de palco, som, iluminação, na Praça General Raimundo Barbosa, as barracas cobertas (praça de alimentação), limpeza do circuito, caramanchão com trios pé de serra na praça 12 de Outubro, e o mercado cultural que durante os festejos virou o “Espaço do Velho Zé”, tudo isso se resumiu na palavra de ordem “trabalho, trabalho, trabalho”, a mais pronunciada durante todo o evento, e deixou um sabor de quero mais.
A próxima esperada, e promete também surpreender, é o “São Pedro de Maracangalha”, no distrito de São Sebastião do Passé, só 10 minutos de distância do município, que irá trazer grandes nomes como: Colher de Pau, Renato Fachini, Seu Maxixi entre outras atrações, nos dias 01 e 02 de julho, breve a divulgação da grade completa.