O presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), cobrou, na tarde de hoje (18), que o chefe da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), coloque em votação a PEC dos Prefeitos, que autoriza o Estado a transferir recursos provenientes de emendas parlamentares a municípios inadimplentes.
“Os municípios estão em dificuldade e precisam destes recursos. Os prefeitos não podem ser culpados pelas gestões anteriores. A gente sabe que há uma resistência desnecessária do governador [Rui Costa], mas é um projeto que é o melhor caminho para desburocratizar e ajudar os municípios nesta crise”, afirmou Eures Ribeiro, em entrevista.
A PEC foi elaborada no junho do ano passado pelo próprio presidente da AL-BA, Angelo Coronel. Na época, o governador não quis comentar o projeto, mas demonstrou descontentamento, já que obrigaria mais liberação de recursos do Estado.
“Nós vamos fazer uma mobilização. Estávamos concentrado naquela questão do TCM, mas agora vamos mobilizar os prefeitos para colocar a PEC em votação”, afirmou Eures.
Fonte: Metro1