Variante do coronavírus é mais fatal entre jovens e adultos, aponta estudo da UFPR

Date:

 

Pacientes com idade entre 20 e 29 anos tiveram as taxas de letalidade por Covid-19 triplicadas no mês de fevereiro de 2021 no estado do Paraná, aponta um estudo realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O artigo publicado na plataforma MedRxiv é assinado pela acadêmica do curso de Estatística da UFPR, Maria Helena Santos de Oliveira, em parceria com os pesquisadores Giuseppe Lippi (University of Verona) e Brandon Michael Henry (The Heart Institute).

O estudo ainda mostra que os grupos de idade mais avançada apresentavam declínio ou estabilização das taxas de mortalidade desde setembro de 2020, no entanto, em fevereiro de 2021, houve um aumento no número de mortes em quase todas as faixas etárias. De acordo com a UFPR, o crescimento do número de mortes por coronavírus deve-se a nova variante do vírus, identificada no estado no dia 16 de fevereiro.

Durante o período de análise, foi verificado que a taxa de mortalidade na casa dos 20 anos subiu de 0,04% para 0,13%. Já para pacientes de 30 a 39 anos, a taxa subiu 93%. Além do crescimento de 110% no risco para a faixa etária de 40 a 49 anos e 80% para indivíduos com 50 e 59 anos. Para crianças e adolescentes, não foi registrada nenhuma alteração na pesquisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bets causaram perda de R$ 103 bilhões ao varejo em 2024, afirma estudo da CNC

  O varejo deixou de faturar R$ 103 bilhões de...

Apresentador Leo Batista é internado em estado grave no Rio aos 92 anos

  O ícone do jornalismo esportivo na TV, Leo Batista, de...

Paolla Oliveira revela que perdeu contratos por não se encaixar no ‘padrão de beleza’

  Embora a atriz Paolla Oliveira seja vista por muitos...

Acelen anuncia reajuste de 3,2% e gasolina fica mais cara na Bahia

  O litro da gasolina ficará mais cara nas distribuidoras....