Vasco e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times estão na chave do Bahia, que enfrenta o Fluminense.
O Fogão começou pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos na cabeçada de Arthur Cabral que aproveitou o cruzamento de Alex Telles na esquerda. Mas o Cruzmaltino não demorou para reagir e deixou tudo igual aos 16. Após cobrança de escanteio de Coutinho, a bola sobrou Nuno Moreira cruzar de novo, Marlon Freitas desviou de casquinha para trás e Jair empurrou para o gol vazio. A partir daí, os donos da casa passaram a dominar o jogo e assustaram com Rayan e Coutinho, além de Vegetti, que desperdiçou uma oportunidade de cabeça que John defendeu. Na volta do intervalo, o Vasco manteve a pressão e Coutinho exigiu grande defesa do goleiro do Fogão e no rebote Rayan acertou o travessão. Depois, John salvou novamente a Estrela Solitária ao parar Vagetti e também no chute de Puma Rodríguez. Os visitantes só chegaram bem no ataque em duas oportunidades com Pantaleão.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 11 de setembro, uma quinta, às 21h30, no Engenhão. Quem vencer a partida fica com a classificação para a semifinal, enquanto uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.
O adversário de Botafogo ou Vasco sairá do confronto entre Bahia e Fluminense, que iniciam a disputa nesta quinta (28), às 19h30, na Arena Fonte Nova. O duelo de volta está programado para o dia 10, uma quarta, às 19h, no Maracanã.