Vazamentos indicam que Uefa acobertou doping de Sergio Ramos na final da Champions

Date:

 

Documentos divulgados pelo jornal francês “Mediapart”, com base em vazamentos do Football Leaks, o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid-ESP, burlou duas vezes as regras do antidoping e teria sido acobertado pela Uefa. De acordo a publicação francesa, a primeira vez aconteceu em 2017, após a final da Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid. Na noite da final, o zagueiro espanhol acusou positivo num teste, mas a UEFA aceitou as explicações do jogador e arquivou o caso.

Na ocasião, a entidade afirmou que houve “erro material”. Os documentos também revelam uma outra violação de doping de Ramos num jogo contra o Málaga-ESP, em abril deste ano. Ele se negou a fazer o exame após uma partida contra o Málaga, alegando que precisava primeiro tomar uma ducha. Ocorre que as regras para controle de dopagem proíbem o procedimento antes do exame e considerando uma violação grave.

Mesmo sendo avisado pelo oficial da Uefa, Sergio Ramos tomou banho diante do profissional. De acordo com reportagem da revista alemã “Spiegel”, a substância encontrada na urina do atleta na primeira ocasião é uma preparação de cortisona que tem um efeito anti-inflamatório, além de aliviar a dor. Ela também aumenta a cognição e a concentração e pode ter um efeito eufórico. A substância é vetada pela WADA (sigla em inglês para a agência mundial antidoping).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira agenda completa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

  O Brasil já tem datas e horários confirmados para...

Bahia sofre gol no primeiro tempo, mas reage e arranca o empate com Fluminense

  O Bahia conseguiu evitar a derrota na estreia em...

Conselho Técnico da Série B aprova realização de playoffs para definir vagas no Brasileiro da Série A

  O Conselho Técnico da Série B deu sinal verde...

Câncer de pênis causou quase 3 mil amputações do órgão nos últimos 5 anos

  Entre 2021 e 2025, o Brasil registrou 2.949 amputações por câncer...