A apresentadora Ana Maria Braga anunciou nesta segunda-feira (20), no retorno ao comando do Mais Você, que irá processar o jornalista que divulgou a informação da suposta aposentadoria dela da Globo.
Irritada com a forma como a notícia foi dada, a veterana afirmou que não deu nenhuma entrevista falando sobre aposentadoria e a informação poderia prejudicar o ‘Mais Você’ e a Globo em projetos futuros.
A apresentadora também lamentou a falta de checagem da informação. Ana Maria desfalcou o programa por três vezes na última semana e preocupou os telespectadores, no entanto, justificou que a ausência foi motivada por questões de saúde e outros compromissos profissionais.
“Isso pode atrapalhar negociações, projetos futuros do programa, da emissora como um todo. Que falta de responsabilidade de uma pessoa, que se diz jornalista, isso se chama aquela coisa que a gente tem falado aqui que se chama fake news. Que desestabiliza, mas não pensa no que está atrás dessa desestabilização. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada, como é que pode,e sse rapaz, que se diz jornalista, noticiar algo que eu não falei. Eles falaram que eu falei. Colocaram palavras na minha boca”, disse.
Ana Maria Braga ainda questionou se ela não fosse uma mulher, se a insistência com a aposentadoria seria a mesma.
“Cadê a checagem, cadê o jornalismo de verdade. Ninguém me perguntou nada, como noticiar uma coisa sem checar comigo, com a minha assessoria, que seja. Tem uma coisa que eu muito me orgulho na minha vida, na minha carreira, que é credibilidade. E credibilidade não se ganha, se conquista ao longo da vida. Só na Rede Globo eu tenho 25 anos de credibilidade, e olha que coisa, em pleno 2025, ainda nós temos que provar diariamente. Será que se eu fosse homem, teria essa insistência, essa fofocaiada toda sobre essa aposentadoria.”
A apresentadora garantiu que irá entrar na Justiça contra o colunista que publicou a informação e o portal responsável pela coluna. “O mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar, serão acionados na Justiça. Eu não vou mais falar sobre isso.”