A jornalista Giana Matiazzi não conteve a emoção ao falar sobre a família no Rio Grande do Sul durante um ao vivo para o Bahia Meio Dia, na TV Bahia nesta sexta-feira (17).
Enviada pela emissora para cobrir o impacto das enchentes no estado, Giana, que é natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, falou sobre o encontro com a tia em um abrigo da cidade.
A jornalista conta que pediu licença a emissora para conversar com a familiar e o registro foi gravado pela TV. A família de Giana foi resgatada por voluntários pela janela do apartamento em que viviam. “Poder ter ido lá no abrigo, poder ter visto minha tia foi um alívio, que é difícil de controlar. Eles estão bem, graças a Deus”, declarou.
Para chegar na capital do RS, Giana viajou de Salvador para Caixias do Sul, depois passou pela cidade onde nasceu, em São Leopoldo, até chegar em Porto Alegre.
Giana, que diz ter escolhido viver na capital baiana, recebeu o Título de Cidadã de Salvador no final de 2023. Há 21 anos na capital baiana, a jornalista é contratada da TV Bahia desde 2014.