O Vitória anunciou nesta sexta-feira (14) a venda do zagueiro e capitão Wagner Leonardo para o Grêmio pelo valor de 4,5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta. A venda é considerada a maior da história do Rubro-Negro baiano.
Segundo publicação do clube no X (antigo Twitter), “o Vitoria fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador”.
No comunicado, o Rubro-Negro seguiu agradecendo Wagner Leonardo “por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira”. O zagueiro chegou ao Vitória em 2023 e foi campeão da Série B do Brasileirão, no mesmo ano, e do Campeonato Baiano de 2024. No total, Wagner Leonardo fez 91 jogos pelo Leão, com 11 gols marcados.
Mais cedo, nesta sexta-feira, o Vitória apresentou o zagueiro Lucas Halter. No elenco rubro-negro, para o setor da zaga, o técnico Thiago Carpini agora conta com Neris, Edu, Zé Marcos e Camutanga, que se recupera de lesão.
O próximo compromisso do Leão será neste domingo (16), às 16h, contra o Jequié, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.