Vitória bate o Ferroviário no Barradão e vence a segunda consecutiva na Copa do Nordeste

Date:

 

O Vitória venceu pela segunda vez consecutiva na Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (11), o Leão bateu o Ferroviário por 2 a 1, no Barradão, pela terceira rodada. Baralhas e Gustavo Mosquito marcaram para o time baiano, enquanto Allanzinho descontou para a equipe cearense.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu a liderança provisória da tabela de classificação do Grupo A ao somar sete pontos, um a mais do que o Fortaleza, que agora é o segundo colocado, mas ainda joga nesta terça, às 21h30, contra o Altos-PI, no Albertão, na sequência da rodada. Com um, o Tubarão da Barra caiu para a sétima posição.

Agora, o Vitória volta a focar no Campeonato Baiano, onde lidera a tabela de classificação com 15 pontos. No domingo (16), às 16h, o Leão enfrenta o Jequié, novamente no Barradão, pela oitava rodada. Pelo Nordestão, o Rubro-Negro joga no próximo dia 19, quarta, às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela quarta jornada.

Primeiro tempo

O Vitória começou a partida meio sonolento e em baixa rotação, sem a intensidade que se acostumou a imprimir em suas partidas. A primeira jogada de perigo foi dos visitantes aos 14 minutos, obrigando Lucas Arcanjo a salvar com o pé. Mas o Leão respondeu no minuto seguinte com Wagner Leonardo que cabeceou por cima do gol cearense.

Baralhas abre o placar para o Leão

O Vitória abriu o placar com Baralhas aos 19 minutos. O goleiro João Vitor errou na saída e deu um presente ao volante que dominou, invadiu a área e tocou no cantinho para marcar. Vitória 1×0 Ferroviário

Após o gol, Lucas Arcanjo quase devolve a rapadura aos 21 minutos aos cearenses ao dominar mal e chutar de qualquer maneira na chegada de Ciel. Dez minutos depois, Matheuzinho criou boa chance ao receber na grande área e finalizou para a defesa em dois tempos de João Vitor. Aos 46, Matheuzinho desabou no gramado e fez sinal de algum problema na virilha. Quando a bola voltou a rolar, Jefão foi lançado após cobrança de falta e foi desarmado por Lucas Arcanjo. Os jogadores do time cearense pediram pênalti, mas o árbitro Antônio Dib assinalou tiro de meta para o Leão.

Segundo tempo

O Vitória voltou para a etapa complementar mais ligado e com mais disposição. Logo aos três minutos, Lucas Braga tocou para Claudinho que cruzou para a área e Baralhas desviou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 10 minutos, Fabri soltou a bomba do meio da rua e João Vitor espalmou para escanteio. A resposta do Tubarão da Barra veio aos 12 com Ciel chutando para a defesa de Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro teve um gol anulado aos 18 minutos de Wagner Leonardo aproveitando o cruzamento de Hugo e mandando de cabeça para estufar as redes, mas a arbitragem anulou apontando impedimento no lance. O Leão teve boa chance aos 23 minutos. Claudinho foi lançado, mandou para a área, Carlinhos tocou de peito para Baralhas, que desperdiçou ao chutar para fora.

Mosquito amplia para o Leão
O Vitória marcou o segundo gol com Gustavo Mosquito aos 24 minutos. Val Soares descolou belo lançamento para o atacante, que invadiu a área em velocidade e tocou na saída de João Vitor para estufar as redes. Vitória 2×0 Ferroviário

Allanzinho diminui para o Ferroviário
O Ferroviário diminuiu o prejuízo com Allanzinho aos 33 minutos. O camisa 11 recebeu, avançou em velocidade, passou pelo meio de dois marcadores e bateu forte, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo para marcar um golaço. Vitória 2×1 Ferroviário

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Ferroviário-CE
Copa Nordeste – 3ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/02/2025 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Jonytony Pablo de Melo e Francisco Railton Araújo Sousa (ambos do PI)
Cartões amarelos: Janderson, Ronald, Wellignton Rato, Lucas Arcanjo, Baralhas (Vitória) / Kevin Rivas, Janeudo, Lucas Ramires (Ferroviário)
Gols: Baralhas, Gustavo Mosquito (Vitória) / Allanzinho (Ferroviário)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Ronald (Val Soares), Baralhas e Matheuzinho (Fabri); Wellington Rato (Dionísio), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

Ferroviário: João Vitor; Rikelmy, Lucas Ramires, Jefão e Carlos Junio (Kauê Leonardo); Iago (Wesley Junio), Kevin Rivas (Willyam Maranhão), Gharib (Janeudo) e Matheus Xavier (Brayan); Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

onta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra

  A conta de energia elétrica dos brasileiros começará 2026...

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...