O Vitória venceu pela segunda vez consecutiva na Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (11), o Leão bateu o Ferroviário por 2 a 1, no Barradão, pela terceira rodada. Baralhas e Gustavo Mosquito marcaram para o time baiano, enquanto Allanzinho descontou para a equipe cearense.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu a liderança provisória da tabela de classificação do Grupo A ao somar sete pontos, um a mais do que o Fortaleza, que agora é o segundo colocado, mas ainda joga nesta terça, às 21h30, contra o Altos-PI, no Albertão, na sequência da rodada. Com um, o Tubarão da Barra caiu para a sétima posição.
Agora, o Vitória volta a focar no Campeonato Baiano, onde lidera a tabela de classificação com 15 pontos. No domingo (16), às 16h, o Leão enfrenta o Jequié, novamente no Barradão, pela oitava rodada. Pelo Nordestão, o Rubro-Negro joga no próximo dia 19, quarta, às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela quarta jornada.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida meio sonolento e em baixa rotação, sem a intensidade que se acostumou a imprimir em suas partidas. A primeira jogada de perigo foi dos visitantes aos 14 minutos, obrigando Lucas Arcanjo a salvar com o pé. Mas o Leão respondeu no minuto seguinte com Wagner Leonardo que cabeceou por cima do gol cearense.
Baralhas abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Baralhas aos 19 minutos. O goleiro João Vitor errou na saída e deu um presente ao volante que dominou, invadiu a área e tocou no cantinho para marcar. Vitória 1×0 Ferroviário
Após o gol, Lucas Arcanjo quase devolve a rapadura aos 21 minutos aos cearenses ao dominar mal e chutar de qualquer maneira na chegada de Ciel. Dez minutos depois, Matheuzinho criou boa chance ao receber na grande área e finalizou para a defesa em dois tempos de João Vitor. Aos 46, Matheuzinho desabou no gramado e fez sinal de algum problema na virilha. Quando a bola voltou a rolar, Jefão foi lançado após cobrança de falta e foi desarmado por Lucas Arcanjo. Os jogadores do time cearense pediram pênalti, mas o árbitro Antônio Dib assinalou tiro de meta para o Leão.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a etapa complementar mais ligado e com mais disposição. Logo aos três minutos, Lucas Braga tocou para Claudinho que cruzou para a área e Baralhas desviou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 10 minutos, Fabri soltou a bomba do meio da rua e João Vitor espalmou para escanteio. A resposta do Tubarão da Barra veio aos 12 com Ciel chutando para a defesa de Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro teve um gol anulado aos 18 minutos de Wagner Leonardo aproveitando o cruzamento de Hugo e mandando de cabeça para estufar as redes, mas a arbitragem anulou apontando impedimento no lance. O Leão teve boa chance aos 23 minutos. Claudinho foi lançado, mandou para a área, Carlinhos tocou de peito para Baralhas, que desperdiçou ao chutar para fora.
Mosquito amplia para o Leão
O Vitória marcou o segundo gol com Gustavo Mosquito aos 24 minutos. Val Soares descolou belo lançamento para o atacante, que invadiu a área em velocidade e tocou na saída de João Vitor para estufar as redes. Vitória 2×0 Ferroviário
Allanzinho diminui para o Ferroviário
O Ferroviário diminuiu o prejuízo com Allanzinho aos 33 minutos. O camisa 11 recebeu, avançou em velocidade, passou pelo meio de dois marcadores e bateu forte, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo para marcar um golaço. Vitória 2×1 Ferroviário
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Ferroviário-CE
Copa Nordeste – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11/02/2025 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Jonytony Pablo de Melo e Francisco Railton Araújo Sousa (ambos do PI)
Cartões amarelos: Janderson, Ronald, Wellignton Rato, Lucas Arcanjo, Baralhas (Vitória) / Kevin Rivas, Janeudo, Lucas Ramires (Ferroviário)
Gols: Baralhas, Gustavo Mosquito (Vitória) / Allanzinho (Ferroviário)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Ronald (Val Soares), Baralhas e Matheuzinho (Fabri); Wellington Rato (Dionísio), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Ferroviário: João Vitor; Rikelmy, Lucas Ramires, Jefão e Carlos Junio (Kauê Leonardo); Iago (Wesley Junio), Kevin Rivas (Willyam Maranhão), Gharib (Janeudo) e Matheus Xavier (Brayan); Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.