O Vitória estreou com o pé esquerdo no Baianão 2025. O Leão da Barra estreou em casa, no Barradão, diante de pouco mais de nove mil pessoas, mas não conseguiu evitar o tropeço na partida contra o Barcelona de Ilhéus. Esse duelo, que foi realizado na tarde deste sábado (11) contou com alguns “ingredientes extras”.
Isso porque Salvador enfrenta uma frente fria que trouxe muito vento e muita chuva neste final de semana. Como não podia ser diferente, choveu muito no jogo e acabou prejudicando o espetáculo. O gramado do Barradão, que passa por reforma, acabou não resistindo e ficou empoçado em algumas regiões do campo.
Esse detalhe acabou prejudicando o andamento da partida e fez com que os times tivesse dificuldade na crianção das jogadas ofensivas ao longo da primeira etapa. Já no período final da partida, a chuva deu uma trégua e o Leão acabou aproveitando para dominar o jogo. Mesmo assim, acabou pecando em algumas finalizações e amargou o empate em zero a zero com o Tigre.
Agora, o Vitória vai descansar e iniciar a preparação para a segunda rodada do Baianão contra a Juazeirense. A partida será realizada no Adauto Moraes, em Juazeiro, na região norte do Estado da Bahia. Esse jogo será realizado na próxima quarta-feira (15), às 21h30.
Com esse resultado, o Leão e o Tigre dividem, momentaneamente, a liderança do certame. Neste sábado (11) ainda ocorrem mais dois jogos. Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo e também entram em campo Porto e Jacobina.