O Vitória foi surpreendido na noite desta quarta-feira (24), em Ilhéus, pelo Barcelona de Ilhéus, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O rubro negro acabou derrotado pelo placar de 2×1, de virada, para os donos da casa. O Leão da Barra saiu na frente com gol de Iury Castilho, mas o time do interior marcou com Natan e Cesinha.
Léo Condé mandou a campo o mesmo time que iniciou as duas primeiras partidas do time no ano, e de certa forma deu resultado, já que logo aos 6’ o Leão saiu na frente. No entanto, levou o empate logo em seguida, aos 10’. A virada do Barcelona de Ilhéus veio aos 20’, após uma infelicidade do goleiro Lucas Arcanjo, que não conseguiu agarrar a bola após cobrança de escanteio.
Ainda no primeiro tempo, o Leão ainda tentou empatar a partida, mas esbarrou em finalizações na trave por duas vezes. Na segunda etapa, o Vitória teve a bola, mas não conseguiu criar muitas chances para seus atacantes, e quando criou, não teve inspiração suficiente para vazar o goleiro Thiago Passos, do time de Ilhéus.
Com o resultado, o Barcelona de Ilhéus assumiu a liderança da tabela de classificação do Campeonato Baiano, com sete pontos conquistados. O Leão termina a rodada dentro do G4, mas pode ser ultrapassado por Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, que jogam na próxima quinta-feira (25) contra Jequié e Jacuipense respectivamente.