Vitória empata com Defensa y Justicia no Barradão e se complica na Sul-Americana

Date:

 

O Vitória se complicou na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (6), o Leão saiu na frente com Edu no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, no Barradão, pela quarta rodada. O gol do time argentino foi marcado por Togni, na etapa complementar.

Com a igualdade, o Leão segue na terceira colocação da tabela do Grupo B com três pontos, à frente do time argentino que é o lanterna. A liderança da chave é do Universidad Catolica de Quito que tem sete, três a mais do que o Cerro Largo, que é o segundo. As duas equipes se enfrentam nesta quarta (7), às 19h no horário de Brasília, no complemento da rodada.

O Vitória volta a jogar pela Sul-Americana na próxima quarta (14), às 21h30, contra o Cerro Largo, no Centenario, pela quinta rodada. Mas antes disso, o Rubro-Negro entra em campo pelo Brasileirão, onde está afundado na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com seis pontos. No sábado (10), às 18h30, o time baiano recebe o Vasco, novamente no Barradão, pela oitava jornada.

Primeiro tempo

O Vitória levou perigo três vezes nos primeiros sete minutos de bola rolando, uma com Osvaldo e duas com Wellington Rato, sendo que na última carimbou o travessão argentino. No entanto, a equipe argentina também experimentou chegar na área do Leão, mas sem conseguir finalizar na meta defendida por Lucas Arcanjo. O Defensa quase abriu o placar aos 25 minutos. Bola levantada na área, Osório cabeceou, Lucas Arcanjo fez a defesa, mas no rebote o jogador da equipe argentina finalizou na trave.

Edu abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Edu aos 36 minutos. Cobrança de falta de Osvaldo, que levantou na área, o goleiro Bologna falhou e soltou nos pés do zagueiro que empurrou para o fundo das redes. Vitória 1×0 Defensa y Justicia

O Rubro-Negro levou perigo aos 43 minutos em contra-ataque rápido, Gustavo Mosquito invadiu a área, chutou de bico e Bologna fez a defesa. No rebote, o atacante do time baiano caiu na disputa de bola com Cannavó e pediu pênalti, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com uma modificação. Janderson entrou no lugar de Fabri. O atacante entrou com vontade e ganhou pela direita, fez o cruzamento para Wellington Rato que chutou para fora. Aos sete minutos, Osvaldo puxou o contra-ataque, abriu na direita com Cáceres que mandou para Mosquito. O atacante dominou livre na área, mas bateu mal e mandou longe da meta argentina.

Togni empata para o time argentino
O Defensa y Justicia chegou ao empate com Togni aos nove minutos. O camisa 11 cobrou a falta lateral com veneno, Lucas Arcanjo chegou a toca na bola, mas ela acabou entrando. Vitória 1×1 Defensa y Justicia

O Vitória teve grande chance de marcar o segundo gol aos 28 minutos, mas Carlinhos, que recebeu livre na área, chutou em cima do goleiro Bologna. No minuto seguinte, quase Lucas Arcanjo foi traído pelo quique da bola que bateu no rosto do goleiro. Aos 38, Janderson protagonizou um lance bizarro ao matar na canela, sair da área para dominar, girou chutou para longe da meta. Dois minutos, Ronald recebeu na direita, dominou, olhou e cruzou, mas Carlinhos cabeceou para fora do gol vazio. A resposta argentina veio na sequência aos 41 no chute rasteiro de Miranda e Lucas Arcanjo fez a defesa. Carlinhos desperdiçou outra grande aos 44 minutos ao receber de Janderson, mas finalizou na lua.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Defensa y Justicia (ARG)
Copa Sul-Americana – 4ª rodada Grupo B
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/05/2025 (terça-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
Assistentes: Carlos Poblete e Leslie Vazquez (ambos do CHI)
VAR: Mathias Riquelme (CHI)
Cartão amarelo: Edu, Néris, Hugo (Vitória) / César Pérez (Defensa)

Gols: Edu (Vitória) / Togni (Defensa)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Néris, Edu e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller (Matheuzinho), Ronald e Wellington Rato (Carlinhos); Gustavo Mosquito (Erick), Osvaldo e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Defensa y Justicia: Bologna; Ezequiel Cannavó, Emanuel Aguilera, Rafael Delgado e Alexis Soto; César Perez (Larralde), Kevin Gutiérrez e Lucas González; Gaston Togni, Francisco González (Matías Miranda) e Abiel Osorio (Miritello). Técnico: Tobias Kohan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Pedágio entre Salvador e Feira pode subir para mais de R$ 20 com nova concessão da BR-324

  A nova proposta de concessão das rodovias BR-324 e...

Miguel Falabella desmente briga com a Globo e confirma retorno às novelas

  O ator, diretor e roteirista Miguel Falabella está de...

Rússia e Venezuela firmam acordo de parceria estratégica durante visita de Maduro a Moscou

Durante visita oficial a Moscou, a convite do presidente...

Bahia x Nacional: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  O Bahia retoma suas atenções para a disputa da...