Com as arquibancadas lotadas (mais de 28 mil pagantes) no Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, o torcedor rubro-negro teve a sensação de que garantia a chegada ao Brasileiro em 2024, mas o empate não permitiu.
Depois do 0 a 0 com o Juventude, o Vitória voltou a adiar o acesso e o sonho do título. A partida terminou de hoje terminou empatada por 1 a 1, depois do Rubro-Negro ficar atrás no placar até os minutos finais. Com 3 empates ou uma vitória, o time baiano, além de garantir o acesso, pode ser campeão da Série B este ano.
Primeira etapa
Logo aos quatro minutos de jogo, o primeiro balde de água fria veio com gol de Caio Dantas após jogada de Juan Christian pela direita.
Ele acionou Igor Henrique dentro da área, que chutou em cima da marcação. Na sobra, o artilheiro do tigre empurrou para o fundo do gol. 1×0 Vila Nova. O restante do primeiro tempo, foi de mais erros do que acertos do Leão, que não teve a capacidade de empatar, e deixou o Vila Nova ainda mais a vontade, com chances reais de ampliar.
A equipe Rubro-Negra volta a jogar domingo, 12, contra o Novorizontino, às 18 horas, em Novo Horizonte (SP), pela antepenúltima rodada do Brasileiro da Série B.
Segunda etapa
No segundo tempo, o Vitória retornou com mais intensidade, mas os erros de finalização seguiram. Porém, aos 37, Matheusinho fez um golaço e empatou para o Leão em jogada de Rodrigo Andrade que só fez tocar para Matheusinho na meia-lua, e o camisa 7 mandou um balaço na gaveta de goleiro Dênis Júnior. 1 a 1. O torcedor teve esperanças de o Vitória virar, mas nada foi feito. Final: Vitória 1×1 Vila Nova.
Ficha Técnica
Brasileiro Série B 2023
2º TURNO – 16ª (35ª) Rodada
VITÓRIA 1 X 1 VILA NOVA (GO)
DATA: 5/11 (DOM)
HORA: 18 horas (Horário de Brasília)
LOCAL: Barradão, Salvador/BA
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues (trio cearense)
GOLS: Caio Dantas (VIL) aos 4min do 1º tempo; Matheusinho (VIT) aos 37min do 2º temppo
CARTÃO AMARELO: Camutanga, Gegê, Rodrigo Andrade (VIT), Cristiano, Marcelinho e Guilherme Parede (VIT)
PÚBLICO PAGANTE: 28.056 (Público total: 29.168)
RENDA: R$659.483,00
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Welder) e Matheusinho. Técnico: Léo Condé.