O Vitória acertou a contratação do volante Caíque Gonçalves. O jogador, de 30 anos, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 pelo Juventude sendo titular em 26 dos 28 jogos que atuou. A informação foi divulgada pelo Canal do Dinâmico nesta segunda-feira (22).
Caíque Gonçalves chega sem custos ao Leão e assina contrato até o final de 2027. No clube baiano, ele vai reencontrar o técnico Jair Ventura, com quem trabalhou em 2024 no Alviverde gaúcho. Ele estava no Ju desde 2024 e se destacou na campanha do vice-campeonato estadual daquele ano.
Natural de Guarulhos, Caíque Gonçalves começou a carreira aos 18 anos nas categorias de base da Portuguesa. Entre idas e vindas, ele disputou 82 jogos pela Lusa. O atleta ainda acumula passagens por Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa e Ituano, todos do interior paulista. Em 2023, ele atuou pelo Ceará na Série B nacional e foi utilizado em 40 partidas, marcou um gol e deu uma assistência, ajudando na conquista da Copa do Nordeste.
A contratação de Caíque Gonçalves se enquadra no perfil “guerreirinhos”, como foi dito pelo presidente Fábio Mota. Ele chega em meio às saídas dos volantes Willian Oliveira e Ricardo Ryller, que deixaram o clube baiano no final da temporada de 2025.
O Vitória monta o seu elenco para a temporada de 2026, que terá as disputas do Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com um time alternativo, o Leão vai iniciar o estadual no dia 10 de janeiro, um sábado, às 16h, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. Enquanto o elenco principal vai se preparar para a estreia na Série A, cuja primeira rodada tem como data básica o dia 28 do mesmo mês, diante do Remo, em casa.




