O momento é de reflexão. A inesperada derrota, quinta-feira passada, deixou o Vitória em situação complicada para brigar pela permanência na Copa do Brasil. Na reapresentação do time, ocorrida na tarde Sexta-feira da Paixão, os jogadores ainda lamentavam o revés, mas estão conscientes das reais chances do rubro-negro no jogo de volta contra o Paraná, dia 19, em Curitiba.
Já neste domingo (16), o Vitória volta a campo para o jogo em Conquista, contra o Vitória da Conquista, o primeiro da semifinal do Campeonato Baiano. O de volta será dia 23, no Manoel Barradas.
Atual campeão, o Vitória luta pela conquista de mais um bicampeonato.
No sudoeste do Estado, o Leão terá, além dos desfalques de Kieza e José Welison, entregues ao departamento médico, as ausências do volante Bruno Ramires, que cumprirá suspensão de três cartões amarelos, e do meia atacante Gabriel Xavier, com uma contusão muscular na coxa direita, ocorrida na quinta-feira. Gabriel será submetido a exame na segunda-feira.
O técnico Argel Fucks vai ter lateral-esquerdo Geferson, impedido de atuar na quinta-feira, porque estava cumprindo suspensão do terceiro cartão amarelo.
Por se tratarem de competições diferentes, o atacante Paulinho, expulso diante do Paraná, poderá atuar. Porém, ele está fora do jogo de volta em Curitiba.
O time volta a treinar na manhã deste sábado (15) e segue viagem às 16 horas em dois voos fretados para a cidade de Conquista. O retorno será após o jogo de domingo, às 16 horas.
Na Sexta-feira da Paixão, os jogadores foram divididos em dois grupos. Aqueles que iniciaram a partida diante do Paraná passaram por uma sessão de exercícios de academia de musculação, crioterapia e massagem.
Os demais treinaram comandados pelo assistente técnico Wesley Carvalho no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. O técnico Argel acompanhou toda a movimentação à beira do gramado.