Vitória perde para o Corinthians em casa e desperdiça chance de sair do Z-4

Date:

 

O Vitória teve a faca e o queijo na mão para ao menos dormir fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade ao perder para o Corinthians por 1 a 0, mesmo com um homem a mais, na tarde deste sábado (25), diante de um Barradão lotado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles marcou o gol que definiu o placar da partida no segundo tempo.

Com o resultado negativo, o time baiano estaciona nos 31 pontos em 17º lugar na tabela de classificação, abrindo o Z-4 atrás do Santos, que é o 16º com a mesma pontuação. No entanto, o Peixe joga neste domingo (26), às 16h, no Engenhão, pelo complemento da rodada. Com 39, o Timão saltou para a nona posição.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada.

Primeiro tempo

Dono da casa e com o Barradão lotado, o Vitória partiu para cima do Corinthians. Logo aos seis minutos, Aitor Cantalapiedra recebeu bom lançamento, mas acabou sendo desarmado por Raniele perdendo boa oportunidade. A resposta do Timão veio em seguida, aos oito, na jogada armada por Garro, Depay e lançando Yuri Alberto que invadiu a área, mas foi travado por Camutanga. Pressão corintiana, cobrança de escanteio no minuto seguinte e Carrillo soltou a bomba que passou por cima da meta de Lucas Arcanjo, mas a arbitragem apontou falta no goleiro rubro-negro e invalidou o lance. Aos 14 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento ao goleiro Lucas Arcanjo que chamou os médicos. Mas após testes em campo, o arqueiro seguiu na partida tranquilizando a torcida. Aos 23, Ronald aproveitou o passe errado do time paulista e acionou Erick na esquerda, que dominou, invadiu a área e finalizou na marcação. E não deu para Lucas Arcanjo. Sentindo uma lesão, o arqueiro pediu para sair e foi substituído por Thiago Couto, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra, aos 25 minutos. O Leão criou boa chance aos 28, na troca de passes entre Erick, Cantalapiedra e a bola chega em Ramon na área que finaliza para a grande defesa de Felipe Longo. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento. O Rubro-Negro chegou bem novamente aos 34 minutos, Ronald recebeu livre pelo meio, arriscou de fora da área e mandou longe da meta paulista. Thiago Couto fez uma defesa espetacular na finalização à queima-roupa de Matheus Bidu para salvar o Leão aos 41 minutos após passe errado de Ronald que entregou a bola para o Timão. Yuri Alberto desperdiçou a melhor chance do jogo aos 47 minutos. O camisa 9 recebeu bom lançamento, partindo nas costas da marcação, invadiu a área, driblou Thiago Couto e finalizou para fora. Mas a arbitragem apontou impedimento e invalidou a jogada.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas alterações. Matheuzinho e Dudu entraram nos lugares de Paulo Roberto e Ronald, respectivamente. Enquanto o Corinthians manteve a mesma equipe da etapa inicial. O jogo recomeçou pegado e nos primeiros quatro minutos, Lucas Halter e Camutanga receberam cartão amarelo em faltas duras pelo Rubro-Negro, enquanto Garro e Breno Bidon foram advertidos pelo lado paulista. Aos seis, Dudu armou boa trama pelo meio e descolou boa enfiada para Renato Kayzer que preferiu arriscar do meio da rua e mandou por cima da meta corintiana. Pressão rubro-negra e dois minutos depois, Cantalapiedra invadiu a para e finalizou firme para a defesa de Felipe Longo. Aos 11, Erick cruzou para área e o espanhol chutou por cima. Thiago Couto fez boa defesa aos 17 minutos no chute forte de José Martínez. O Leão respondeu na sequência com uma jogada de cinema de Matheuzinho que invadiu a área, mas chutou em cima da marcação. O Vitória ficou com um homem a mais aos 33 minutos com a expulsão de Breno Bidon que recebeu o cartão vermelho após o segundo amarelo. Aos 38 minutos, Renzo López perdeu uma chance de ouro ao receber na área e finalizar para fora, tirando tinta da trave direita de Felipe Longo.

Charles marca para o Timão

O Corinthians abriu o placar com Charles aos 41 minutos. Bola levantada na área na cobrança de escanteio, Thiago Couto afastou de soco, Memphis ficou com a sobra, tocou para João Pedro que finalizou para a defesa do arqueiro rubro-negro, mas o volante pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes. Vitória 0x1 Corinthians

O Vitória quase emapatou aos 44 com Renzo López que mergulhou de peixinho, mas Felipe Longo fez um milagre para salvar os visitantes.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartão amarelo: Ronald, Lucas Halter, Camutanga, Matheuzinho, Ramon (Vitória) / José Martínez, Raniele, Garro, Breno Bidon, duas vezes (Corinthians)

Cartão vermelho: Breno Bidon (Corinthians)

Gol: Charles (Corinthians)

Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Paulo Roberto (Matheuzinho), Camutanga (Carlinhos), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Ronald (Dudu); Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians: Felipe Longo; Raniele, João Pedro e Gustavo Henrique; André Carrillo (Charles), José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro (Gui Negão) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasileiras se enfrentam por cinturão do UFC neste sábado (25)

  As duas brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba irão...

Seleção Brasileira derrota campeã europeia por 2 a 1

  A Seleção Brasileira de futebol feminino derrotou a Inglaterra...

Lula faz convite para Trump comer bolo de aniversário

  O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula Da Silva,...

Uri Valadão conquista bicampeonato mundial de bodyboarding nas Ilhas Canárias

  O baiano Uri Valadão sagrou-se bicampeão mundial de bodyboarding...